Nova Metodologia

O mundo muda todo dia. Estamos cada vez mais conectados, com pouco tempo e consumindo cada vez mais informação. Neste mundo em transformação, precisamos aprender todos os dias.

Pensando neste novo mundo, real, com necessidade de informação, qualidade de aprendizado e falta de tempo das pessoas, a Estácio lançou em 2013 a Nova Pós Estácio, aliando a uma nova metodologia, com diversas opções de unidades para estudar e, principalmente, o mesmo preço e valor que você já conhece. Um novo conceito de ensino, real e capaz de levar para a sala de aula as mais avançadas formas de aprender que já são sucesso no mundo, com um preço acessível para você.

Uma nova metodologia que faz com que você, futuro aluno, tenha muito mais prazer em ir às aulas, trocar experiências com seus colegas e poder aplicar, diariamente, em seu trabalho os conceitos aprendidos em aula. Uma nova metodologia que torna você, futuro aluno, o centro das aulas. Nossos professores, com grande experiência e qualificação acadêmica, promovem discussões entre todos os alunos, com participação ativa de cada um, aprendendo sobre algum dilema ou problema das empresas no Brasil e no mundo.

Nesta nova metodologia, firmamos uma importante parceria com Harvard Business Publishing. O método de ensino de Harvard, aplicando os estudos dos problemas das empresas dentro das salas de aula no exterior, agora serão discutidos nas salas de aula da Estácio, com toda conveniência de estarem traduzidos em português. Para cada aula, os alunos devem fazer a leitura dos cases previamente e, durante as aulas, nossos professores promovem dinâmicas para discutir os temas centrais de cada problema, das mais importantes empresas do mundo. Ao final de cada aula, você poderá ter um aprendizado real, levando inclusive a discussão para seus colegas de trabalho no dia a dia.

Outra importante parceria é com a Revista Veja, que oferece o mesmo conceito de discussão dos cases de Harvard Business Publishing, mas utilizando cases nacionais, regionais e em outros segmentos, oferecendo ao aluno a possibilidade de ter uma aplicação local e sob outra perspectiva dos temas abordados em aula.

Ao final desta rica experiência, trocando conhecimento, aprendendo de maneira consistente e tendo acesso a conteúdos mundiais de Harvard, o aluno no último semestre passará por uma consultoria de carreira, chamada de Coaching. Nesta consultoria, totalmente individualizada, nossos profissionais de carreiras avaliarão com o aluno toda trajetória profissional. Com base nas metas de vida e profissionais, traçaremos com o aluno metas e formas de atingir todos os objetivos desejados. Uma sessão que proporciona uma verdadeira e interessante reflexão profissional, que tem sido utilizada pelos melhores executivos no mundo e que agora, os alunos da Estácio passam a ter acesso de maneira inédita.

Parceria com a Harvard Business Publishing

O uso dos casos de empresas fizeram de Harvard uma das melhores e mais conceituadas instituições de ensino do mundo. Este método, que já é aplicado em algumas outras cidades ao redor do mundo, agora fará parte das aulas e dia a dia dos alunos da Estácio.

Para cada aula, um estudo de caso é indicado para que o aluno faça a leitura prévia, de seu computador ou tablet, por um sistema on-line. A leitura fácil, gostosa e com um texto totalmente em português ajuda o aluno a se preparar para as aulas. Cada estudo de caso apresenta o problema ou situação de uma empresa, revelando como os departamentos e pessoas fizeram para conseguir resolvê-los.

No dia de aula, os professores abordam os temas e os alunos discutem entre si as soluções adotadas pelas empresas, outras opções de soluções, o contexto brasileiro e, ao final de cada dia, saem com um aprendizado real que pode ser utilizado como exemplo ou inspiração para sua rotina profissional.

Uma forma moderna de aprender, trocando experiências em sala de aula e conhecendo os mais inovadores estudos de caso do mundo, dentro das salas de aula da Estácio e em parceria com a Harvard Business Publishing.

O acesso aos mais modernos conteúdos de Harvard Business Publishing, agora, disponíveis em português nas aulas e para os alunos da Nova Pós Estácio.

Parceria com a Revista Veja

Nesta parceria, os alunos dos cursos da Nova Pós Estácio passam a ter acesso a um conteúdo exclusivo da Revista Veja. Uma seleção de matérias, artigos e conteúdos que são selecionados por nossos professores. Cada conteúdo serve de apoio ao estudo dos alunos e serão discutidos em sala de aula, aprofundando a forma de entender os conceitos explorados nos cursos.

Usando matérias contemporâneas, a forma de aprender aos temas de aula torna-se ainda mais interessante, fazendo com que os alunos possam debater dentro das aulas diversos pontos de vista, realidades locais e podendo, assim, comparar com as diversas realidades do mundo.

O acesso aos mais modernos conteúdos da Revista Veja, agora, disponíveis aos alunos da Nova Pós Estácio.